Manifesto contra o preconceito às Brasileiras


Convidado

/ #129 Cancelamento de nossa viagem a Portugal (boicote)

2011-11-27 16:46

Tomando conhecimento da forte discriminação que vem ocorrendo, em Portugal, contra cidadâs brasileiras, nossa família imediatamente cancelou uma viagem planejada para o primeiro trimestre de 2012, a Portugal, que teria estadas em Lisboa e Porto, durante 15 dias. Estamos claramente boicotando Portugal, porque temos muitas opções pelo mundo afora e dentro do próprio Brasil. Não precisamos de Portugal.

Com o forte desemprego em Portugal e na Europa, é estarrecedor constatar que os portugueses que alimentam o preconceito bsseado no desconhecimento completo do que é o Brasil e seu povo, façam pouco caso do povo brasileiro e dos recursos que temos para ajudá-los a criar empregos e desenvolvimento, por meio de nossas presenças. Maltratando e desrespeitando cidadãs brasileiras, esses portugueses mal informados nos afastam de sua terra, por que em nosso País, muitas decisões sobre finanças familiares e viagens são definidas por mães de família e mulheres, de maneira geral.

Portugal, que no passado foi uma grande potência em navegação, chegando, inclusive, a desbravar e a colonizar diversas terras, hoje, infelizmente, é periferia na Europa. Essa verdade precisa ser reconhecida, por que Portugal precisa de turismo para o bem estar da sociedade, para criação de empregos. E é lamentável que, ao invés de respeitar o Brasil e seu povo (e as brasileiras dentro dele), muitos portugueses acreditem que podem abrir mão da contribuição financeira do nosso turismo.

Esperemos que as autoridades portuguesas sejam inteligentes e percebam o prejuizo que está por vir, se elas não fizerem nada para conter a ignorância dos portugueses e portuguesas preconceituosos.

Maria Clara (Minas Gerais, Brasil)