Pelo Uso Substitutivo de Animais


Convidado

/ #732

2013-10-23 12:44

Quanto ao caso dos Beagles, se aquilo não for maus tratos é o que? A Lei dos Crimes Ambientais (LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998) está bem clara quanto a isso.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

E que pena mixuruca!!! Muita branda a lei! Tem que mudar isso!!!!!

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

OCORREU MORTE DE UM BEAGLE! NÃO VÃO PRENDER AQUELA PESQUISADORA QUE APARECEU NA TV, SE JUSTIFICANDO?

E os promotores estavam investigando já 1 ano e não fizeram nada? Segundo o artigo 26, nas infrações penais previstas nesta Lei, a ação penal é pública incondicionada. Já que não precisa de denúncia, pq o MP não agiu? o que eles ficaram fazendo neste 1 ano? Esperando todos os beagles morrerem? Já que o laboratório comprou os cachorros, qual seria o fim deles? se não, ficarem ali pra sempre enjaulados até morrerem. Isso não é maus tratos? Então é o que?

Já que o MP não agiu, as pessoas se revoltaram, é plausível e tiraram os cachorros de lá à força, pq isso é revoltante.

Sou contra esses black-blockers invadirem todas as manifestações e saírem quebrando tudo. Se bem que dependendo do momento, da revolta, dá vontade de quebrar todo o material mesmo, para não continuarem mais com isso. É uma forma de protesto. Mas esses mascarados, tem que se conter; eles acabam destruindo todas as causas. E a pesquisadora com a cara de pau mais fria do mundo, fala que foram interrompidas pesquisas altamente importantes. Pq ela não testa nela mesma? ou nos colegas de pesquisa? Até parece que eles pensam no bem da população, ainda mais a indústria farmacêutica que ganham horrores, só visando lucro, já que o governo é omisso na saúde. A cura para um monte de doenças já poderiam ser descobertas , ainda mais com a tecnologia que se tem hoje. Mas e o lucro?

Outra ideia fantástica seria uma lei que permitisse colocar os presos principalmente os que cometeram homicídios dolosos, latrocínios, etc. os de alta periculosidade para colaborarem com a pesquisa. Ao menos testariam em humanos, nada mais justo. O que os pobres dos animais tem a ver em serem cobaias para os humanos? Aposto que os direitos humanos caíriam de pau em cima! Gozado, com bichos inocentes pode, agora com presos não pode, porque? Já que eles não fizeram nada de útil na vida, agora poderiam prestar colaboração à sociedade. Melhor do que viver no inferno que eles vivem, dando gasto para o Estado. Já vi muitas pesquisas com voluntários. Para quem fez tanto mal à sociedade, ter efeitos colaterais, ficar com meia língua, sem pelo, sem cabelo, babando etc... seria uma forma de compensar tanta barbaridade que fizeram aos outros. Assim não ficariam ociosos nas cadeias, pensando no próximo crime. Esses sim são os verdadeiros bichos que deveriam colaborar com a pesquisa.