Pela Proibição do Comércio de Animais Silvestres

Quoted post


Anonymous

#295 CRIAR É PRESERVAR!

2012-11-30 14:17

"A proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de diversas espécies de animais silvestres . Criar é preservar! Apóie a criação devidamente legalizada."



"Animais silvestres selvagens, são aqueles que existem livremente na natureza, como o papagaio, as cobras, a capivara, o jacaré, etc. e, o contrário do que se pode imaginar, a criação de animais silvestres em cativeiro, para fins de COMERCIALIZAÇÃO LEGALIZADA PELO IBAMA, não é realizada com animais retirados da natureza, pois os animais que são vendidos por CRIATÓRIOS COMERCIAIS LEGALIZADOS nasceram necessariamente em cativeiro, onde recebem todos os cuidados e manejo adequados para serem criados em contato com as pessoas, livres de doenças e de comportamentos agressivos, da mesma forma que são criados quaisquer animais domésticos de companhia, a exemplo de cães, gatos, coelhos, etc.

Infelizmente no Brasil, a esmagadora maioria dos animais silvestres que é criado por nossa população tem origem ilegal, ou seja, é oriunda do tráfico de animais, e isso ocorre pela falta de fiscalização e, especialmente, pela falta de oferta de animais legalizados (nascidos em criatórios autorizados pelo IBAMA) para abastecer o grande mercado de animais de estimação brasileiro; pois criar animais de companhia é um costume histórico do nosso povo, então a população termina comprando o animal que lhe é oferecido, quer seja um legalizado ou um traficado, sendo este último caso o que ocorre na imensa maioria das vezes.

Assim, a proibição da criação de animais de nossa fauna vai piorar ainda mais a situação do tráfico e extinção de espécies de animais, já que uma das estratégias mais dinâmicas para coibir o tráfico é justamente incentivar a sua criação comercial, e assim, fornecer no mercado animais nascidos em criatórios legalizados. Estes CRIATÓRIOS LEGALIZADOS também cumprem outra importantíssima função no combate ao tráfico, que é receber, tratar e manter, em condições adequadas, animais provenientes de apreensões que não possuem condições de serem soltos de volta na natureza, os quais vão se tornar os reprodutores dos criatórios e somente os seus filhotes é que podem ser vendidos. Diversos são os exemplos de animais que já estariam extintos se não fosse a sua criação em cativeiro, como o jacaré-do-pantanal, o mico-leão-dourado, a ararinha-azul spix e a de lear, o mutum-de-alagoas e tantos outros. Enfim, a proibição da comercialização de animais silvestres seria, comparativamente, como se de uma hora para outra, fosse proibida a venda de cerveja no Brasil, e então passariam a só existir no mercado cervejas contrabandeadas (traficadas), que a população, por não ter outra escolha, terminaria comprando do mesmo jeito... além de gerar todo um problema de desemprego de milhares de trabalhadores!

Por todo isso, pedimos a sua assinatura em apoio à causa "CRIAR É PRESERVAR", que defende uma posição contrária à daqueles que, divulgando estar "libertando" os animais, estarão apenas contribuindo para piorar bastante o problema do tráfico de animais silvestres em nosso país e impedindo que a população tenha o direito de criar animais silvestres legalizados.
Obrigado!"

Respostas


Convidado

#297 Re: CRIAR É PRESERVAR!

2012-12-19 21:45:37

#295: - CRIAR É PRESERVAR! 

 Tá chamando todo mundo de trouxa? de burro? Nada mais conveniente...receber os pobrezinhos do tráfico e cuidar deles.... claro, para procriar. Claro, nem tinha pensado nisso.. os criadores devem também apoiar o tráfico, assim se abastece mais criadores... que lixo. Tudo para ter mais lucro.

E essa comparação com a cerveja... ridícula... acha mesmo que a população é ignorante... Pelo visto vc apoia uma ilegalidade para não tirar o "emprego" dos bandidos....

Hanna

#300 Re: CRIAR É PRESERVAR!

2012-12-26 00:11:41

#295: - CRIAR É PRESERVAR!

Se fosse para preservar a fauna, não presisava abrir o comercio para o publico, até porque animais comprados legalmente, como cães são maltratados mais tarde, e ja não basta esses domésticos que nós temos e são maltratados, se esse comercio ocorrer mais espécies de animais podem correr esse risco.

Querem preservar? deixem os animais silvestres o mais proximo de sua vida natural, mesmo que seja em cativeiro.

Não deveriamos ter nenhum tipo de animal. Ja modificamos a genética dos caes e outros animais a nosso gosto ou pelo simples fato de não nessecitarem mais de caracteristicas antigas pelo fato de serem domesticos.

Isso pode ocorrer com os silvestres também.

E, livre de comportamentos agressivos como voce falou ja é uma modificação a nosso gosto.