Revisão de teletrabalho a acumular cuidar dos filhos
Boa noite a todos,
A viver um período pandemico em estado de emergência somos confrontados com inúmeras alterações nas nossas vidas pessoais, sociais e profissionais.
O governo definiu que o progenitor em teletrabalho é aquele que também terá de assegurar os cuidados e a atenção que as crianças necessitam e merecem. Legislaram que o outro progenitor continuará a trabalhar.
Vamos ser conscientes, ainda que em estado de calamidade e assumir perante quem pode alterar que somos só humanos cheios de boa vontade e desejando cumprir com o que nós é pedido.
Imaginemos o número de agregados familiares, agora isolados, sem recurso a família, principalmente avós idosos e sem atls para auxiliar enquanto as escolas se mantêm encerradas.
Imaginemos o número de agregados familiares que tendo de ter um progenitor em teletrabalho, tem crianças com perturbações de desenvolvimento, como por ex as do espetro do autismo, deficiências várias e outras incapacidades, crianças com necessidades adicionais por vezes mais do que especiais.
Por quanto tempo é sustentavel, justo para pais e filhos, tal situação?
É urgente legislação específica e revista sobre este assunto para que novas doenças, de pais e ou filhos não emerjam desta situação agora vivida e que não se prevê breve.
Porque o direito ao isolamento é para todos e não só para quem as funções profissionais que desempenha são passíveis de teletrabalho
Todos juntos faremos chegar esta realidade a quem de direito! Por nós, pelos nossos filhos, pelas nossas famílias e por uma consciência de comunidade justa, sem desigualdades sociais... É para tudo isto que trabalhamos e queremos que olhem para nós!
Por favor, divulguem, com ou sem filhos, concerteza compreenderão a urgência de agir!
Abraço fraterno,
Carla Machado Contactar o autor da petição