Petição contraria ao desfile "Adoção na passarela" em Cuiabá

Comentários

#404

Não concordo com a sotuação que as crianças foram expostas.

(Santa catarina, 2019-05-23)

#407

Por que viola os direitos da criança do adolescente, expõe, ridiculariza. É violência pura.

(Cambé, 2019-05-23)

#409

Criança não é mercadoria. Gostei dessa e vou levar.

(Belo Horizonte, 2019-05-23)

#414

Não concordo, são seres humanos, e pior crianças que estão em formação da mente humana, á aqueles que não foram adotados, é como se fosse rejeitados pela segunda vez.

(Seabra, 2019-05-23)

#419

É absurdo e desumano isso q estão fazendo com estas crianças.

(Porto Alegre, 2019-05-23)

#427

Porque acho um absurdo!

(Palmeira das Missões, 2019-05-23)

#429

Sou contra a exposição de crianças.

(Cuiabá, 2019-05-23)

#433

FIQUEI INDIGNADO...
ISTO DEVERIA TER SIDO IMPEDIDO ANTES DO EVENTO.
DEVERIAM AQUELES QUE IDEALIZARAM SEREM EXPOSTOS COM A INSCRIÇAO NA TESTA...
DESCULPEM SERES HUMANOS.

(COMODORO, 2019-05-23)

#437

Expor as crianças é exposição desnecessária e humilha.
Sociedade hipócrita!!

(Sao Paulo, 2019-05-23)

#442

Sou assistente social, trabalho no poder judiciário e a temática adoção faz parte do meu cotidiano profissional. Sou contra qualquer atitude que exponha crianças e adolescentes e as submeta a tamanha violação.

(Cruz Alta, 2019-05-23)

#444

Estou assinando porque sou contra expor crianças como se objetos fossem para que talvez sejam adotadas.

(Porto Alegre, 2019-05-23)

#445

É um absurdo essa exposição das crianças. Não podemos retroceder ao passo de pessoas serem tratadas como mercadoria de maneira normalizada.

(Piracicaba, 2019-05-23)

#448

Não ,pela exposição de crianças abrigadas.

(Suzano, 2019-05-23)

#451

Porque estão assinando o estatuto da criança e do adolescente. Criança não é mercadoria, mais respeito com a infância brasileira!

(Gravataí, 2019-05-23)

#453

Acredito que o respeito pelas crianças seja importante.

(Campinas, 2019-05-23)

#458

Um horror.
Como se fossem animais de estimação.

(São José do Rio Preto, 2019-05-23)

#465

Sou psicóloga, professora de Psicologia e trabalhei grande parte da minha vida profissional com crianças e adolescentes, inclusive, institucionalizadas. A prática em questão expõe as crianças, leva a crer que elas podem ser adotadas ou não por características físicas e individuais, e soma-se às demais violências que o Estado brasileiro costuma submeter as crianças e adolescentes nessa situação, com efeitos devastadores sobre o psiquismo.

(São Carlos, 2019-05-23)

#466

Tá todo mundo louco

(São paulo, 2019-05-23)

#476

Este ato fere princípios do ECA e da dignidade humana

(Rio de Janeiro, 2019-05-23)

#482

Criança não é objeto.
Exposição vexatória.

(Fortaleza, 2019-05-23)

#484

É desumano expor as crianças dessa maneira.

(Curitiba, 2019-05-23)

#488

Sou contra

(Piracicaba, 2019-05-23)

#489

Discordo de expor crianças disponíveis pra adoção dessa maneira

(Natal, 2019-05-23)

#490

Porque a condição dessas crianças e adolescentes não podem ser comparadas a uma mercadoria!!!

(São Paulo, 2019-05-23)

#491

É absurda tal iniciativa, issa atitude coloca a crianca em situação de vulnerabilidade psicológica e social. Elas nao são mercadorias e sim seres humanos!

(Sao José do Rio Preto - SP, 2019-05-23)

#507

Expor crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade como se fossem objetos à venda, é ato criminoso

(Rio, 2019-05-23)

#514

Não acho justo que criança e/ou adolescentes sejam tratados como objetos de mercado. Isso é desumano!

(Pedro Leopoldo, 2019-05-23)

#522

Totalmente irresponsável esse evento, a maneira como foi idealizado, são vidas de crianças sendo expostas sobre um propósito que mascara a crueldade desse desfile. A escolha da adoção é algo delicado e sensível, não deve jamais ser tratado dessa forma vulgar, exibindo essas vidas como mercadorias.

(PIRACICABA, 2019-05-23)

#527

Este evento é um absurdo, crianças não são mercadorias.

(Cambé, 2019-05-23)

#528

Pelo motivo óbvio, as crianças nao sao mercadoria ...Repúdio...

(Cuiabá, 2019-05-23)

#529

Considero e concordo que o evento é uma exposição vexatória e desnecessária das crianças. Incentivo à adoção é necessário, mas sem usar as imagens das mesmas. Lucrar em cima da "infelicidade" alheia é horrível, mas de crianças... Nos poupe!

(Maringá, 2019-05-23)

#535

Acho uma imoralidade essa exposição como se fossem objetos e não seres humanos.

(Nova Lima, 2019-05-23)

#539

Acho um absurdo esse tipo de exposição com essas crianças. Não podemos calar e achar essa prática normal.

(Araças, 2019-05-23)

#544

Essas crianças não são objetos, para serem expostas ao públicos , são se humano que precisa serem respeitadas . No Estatuto das crianças não tem esse tipo de evento e nem no Estatuto do ser humano.

(Varzea Grande mt, 2019-05-23)

#546

Isso é uma violência contra crianças que só querem um lar e país de verdade . Imagina as que não forem escolhidas ? Isso gera trauma . Não a essa violência

(São Paulo, 2019-05-23)

#552

Absurdo total! Desrespeito com as criancas!

(São paulo, 2019-05-23)

#560

Porque nossas crianças não são mercadorias! São nossos futuro e merecem amor sincero!

(Cruzeiro, 2019-05-23)

#564

Porque as crianças não devem ser expostas como mercadoria numa vitrine.

(São Paulo, 2019-05-23)

#566

Crianças não são mercadoria para serem expostas dessa forma, muito menos devemos ensina-las que a impressão baseada na aparência é importante para nos amarem. Os valores promovidos com esta ação estão invertidos. Vamos incentivar a adoção, mas não em uma exposição como num mercado de carnes.

(Belo Horizonte, 2019-05-23)

#570

Que coisa monstruosa é essa!!! Criança não é mercadoria!

(ARUJA, 2019-05-23)

#572

Porque é um absurdo essa exposição das crianças.

(São Paulo, 2019-05-23)

#575

É uma aberração expôr em desfile pra adoção seres humanos!

(Brasília, 2019-05-23)

#578

Queria acreditar que isso q li e está acontecendo fosse apenas um sonho mau. Crianças virando mercadoria, como se voltasse na época dos escravos que era exibidos para serem comprados. Isso nao é adoção. Impossível ser aceito! Horror!

(São Paulo, 2019-05-23)

#582

Sou psicólogae psicanalista afirmo que tal exposição de criancas e adolescentes, nao sao adequadas. Seres humanos expostos para 'escolha", como se fossem objetos numa loja.

(Belo Horizonte, 2019-05-23)

#583

Acredito que exista outros meios de promover a adoção tardia que possam substituir essa iniciativa.

(SBO, 2019-05-23)

#585

Porque adoção não pode se equiparada a um concurso, a compra de uma roupa.
Ela é uma construção afetiva, de um laço, que em nada deveria se fundar na aparência.

(porto alegre, 2019-05-23)

#587

Crianças não são mercadoria

(Belém, 2019-05-23)

#590

O corpo das crianças não deve ser um espetáculo para chamar atenção de seus futuros país.

(Teresina, 2019-05-23)

#591

Um absurdo expor crianças como escravos ou animais para serem avaliadas em local público por seu novo dono. Pior, no caso de menores, pode.servir de vitrine para pedófilos e estupradores.

(Niterói, 2019-05-23)

#594

Isso é um absurdo! Está completamente fora das regras de uma adoção responsável!

(Sao Paulo, 2019-05-23)

#595

Sou contra

(Ibaté, 2019-05-23)

#596

Estou contra tal ação que demonstra ferir diretamente o ECA e a Constituição Federal.

(Cuiabá, 2019-05-23)