PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES.


Convidado

#276

2013-12-30 19:38

Espero que juntos possamos sim dar prosseguimento na luta e por meios legais ,na ordem jurídica façamos prevalecer o que é de direito comum a todos os brasileiros.

Convidado

#277

2013-12-30 23:01

Fico feliz por estar contribuindo com a preservação dos combatentes que já estão no nosso convívio a mais de 500 anos.Com essa petição espero que minhas proximas gerações conheçam essa raça maravilhosa.
CANGA

#278 PRESERVACAO DA RACA COMBATENTE

2013-12-31 02:15

Já que a total proibição das brigas de galos levará, inexoravelmente, a espécie à extinção. (Só criar por boniteza, levará uma raça milenar à degeneração, em virtude da consangüinidade e outra série de fatores já claramente relatados), porque o IBAMA não estuda a possibilidade de se regulamentar a criação dos galináceos combatentes, semelhante a implantada com os criadores de pássaros em cativeiro. Mesmo assim e apesar de muitas pessoas acharem que prender passarinhos em gaiolas é uma atitude muito cruel, nem por isso o IBAMA deixou de encarar a realidade dos fatos e em consonância e respeito aos costumes de uma parcela da população, organizou, colocou regras e fiscaliza com eficiência todos os criadouros.

Com esse trabalho de alto nível tirou da clandestinidade criadores sérios, pais de famílias e o mais importante de tudo, a transformou numa atividade LEGAL e PRODUTIVA.

Será que os criadores de aves combatentes não poderiam merecer a tão nobre iniciativa?
CANGA

#279 PRESERVACAO DA VIDA

2013-12-31 02:21

CANGA DISSE: O INVERSO, DO INVERSO, DO INVERSO DA LÓGICA



É pouquíssimo provável que o homem por volta de 5.000 anos atrás tenha domesticado a espécie GALLUS GALLUS para fins de alimentação. (Pelo seu pouco volume de carne e pela abundância de animais existentes a sua volta, àquela época).

Domesticou o cavalo para servir de montaria, domesticou o cão para guarda e auxílio à caça, etc.., e domesticou o galo pelo seu excepcional D.N.A.(belicosidade).

Em conseqüência desse fato, temos nos dias de hoje as galinhas caipiras, os frangos de corte comerciais e industriais e seus descendentes diretos os chamados por muitos de “galos índios”.



Pergunto: Será que o mesmo D.N.A, especial, que garantiu a existência desses animais até os dias atuais, poderá levá-los, inexoravelmente, à extinção?



Vamos pensar um pouco: Destruir em 5 anos, por ignorância e sem base científica, amparado por um artigo de uma lei que não foi criada especificamente para esse fim, o que o homem e a natureza juntos construíram em mais de 5.000 anos, não seria o cúmulo dos absurdos?



Eu ainda acredito que pessoas sensatas desse País, imbuídas de um sentimento altruístico somado ao um alto grau de desprendimento e num momento de lucidez ainda irão modificar essa situação caótica.

Convidado

#280

2013-12-31 12:00

Moramos num Pais livre? se sim temos todos os direitos de criarmos nossos animais...dentro claro da legalidade etc etc...

Convidado

#281

2013-12-31 21:34

criar é preservar,....

Convidado

#282

2014-01-01 15:28

aves brigam por instinto nos criamos por amor

Convidado

#283

2014-01-02 17:21

Dos centenas de milhares de criadores de galos combatentes no Brasil, acredito eu, que mais de 50% já desistiram de continuar criando. A outra metade continua, ainda, tão somente, na ESPERANÇA de legalização dos combates (com regras definidas e maxima protecao dos animais), como única forma de manutenção da espécie (por incrível que possa parecer para os leigos).
Acabando essa ESPERANÇA, a quase totalidade (99%) dos criadores abandonarão, com certeza, à atividade. Os 1 % restantes serão levados, inexoravelmente, à extinção em bem pouco tempo: cruzamentos com galinhas caipiras, desestímulo, cruzamentos com os parentes, falta de especialidade no manejo, etc., etc, etc.....
Como a nossa Constituição Federal determina que a manutenção de todo patrimônio genético nacional é responsabilidade do Estado, como ficaria, a partir de então, a preservação dessa espécie? Que outra alternativa terão? Qual será a fórmula mágica a ser utilizada? Ou isso não tem importância.....? Somenos..? A não ser que o Estado passe a responsabilizar (com penalidades severas) as Ong's de todo o Brasil, pela CRIACAO, MANUTENCAO E PRESERVACAO de milhões de aves existentes no Brasil. Será????????????????


CANGA

#284

2014-01-02 17:22

COMENTÁRIO ACIMA ESCRITO POR: CANGA

Convidado

#285

2014-01-02 23:43

temos que unir nossas forças .parabens .
odair

Convidado

#286

2014-01-03 20:11

É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS SAIBAM O QUE É PRESERVAR UMA RAÇA DE COMBATENTES. MUITOS PENSAM QUE CRIAMOS POR MALVADEZA QUANDO NA VERDADE NÃO É CRIAMOS POR AMOR POR ORGULHO A RAÇA COMBATENTE. CRITICAM NÓS PORQUE PONHAMOS OS GALOS PRA BRIGAREM MAS SÓ QUE ELES NÃO BRIGAM PORQUE PONHAMOS PARA BRIGAR ELES BRIGAM POR INSTINTO. SÓ ISSO. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

Convidado

#287

2014-01-05 02:14

CRIO GALOS COMBATENTES,E TORÇO PARA QUE O BOM SENSO PREVALEÇA!GALO COMBATENTE, JOIA DA NATUREZA PRESERVADA PELO HOMEM, MUITO ANTES DA ERA CRISTÃ!
especialista

#288 Direito de preservação da raça de galos e galinhas combatentes

2014-01-05 14:48

É uma questão de inteligencia e de sensatez. Biodiversidade é palavra crítica em um mundo preconceituoso, ignorante. O galo de combate é organismo geneticamente preparado para o combate e merece respeito; seu respeito e respeito com aqueles que os criam. Vamos criar legislação protecionista para estas aves, com condição de manejo em combate. não vamos perde-los e sim mante-los funcionais, lutando.
CANGA

#290

2014-01-06 02:31

TODA SOCIEDADE TEM QUE TER REGRAS SIM. O CUMPRIMENTO ÀS LEIS POR TODOS OS CIDADÃOS DEVE ESTAR
ACIMA DE TUDO. DEVEMOS RESPEITAR ÀS LEIS SEMPRE, SE NÃO AO INVÉS DA ORDEM, SERIA O CAOS TOTAL. SOU, PORTANTO, UM DEFENSOR DA LEI, POR CONVICÇÃO.
MAS APESAR DE LEIGO EM ASSUNTOS JURÍDICOS, JÁ OUVI FALAR NUM TAL “ESPÍRO DA LEI”. QUE QUER DIZER MAIS OU MENOS O SEGUINTE: AO FAZER A LEI O QUE É QUE O LEGISLADOR PRETENDIA NAQUELE MOMENTO, O QUE REALMENTE OS FEITORES DA LEI OBJETIVAVAM ATINGIR. AQUELA LEI ERA PARA REGULARIZAR O QUÊ? AGORA EU PERGUNTO? SERÁ QUE ESSA LEI OBJETIVAVA ACABAR MESMO COM AS COMPETICOES ENTRE GALOS NO BRASIL. SE A LEI QUE VERSA SOBRE MAUS TRATOS DE ANIMAIS QUISESSE REALMENTE ACABAR COM AS CHAMADAS BRIGA DE GALO, O LEGISLADOR NÃO PODERIA MUITO BEM DIZER: FICAM PROIBIDAS A BRIGAS DE GALOS NO BRASIL. POR QUE SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA LEI PROIBINDO, TERMINANTEMENTE, AS CHAMADAS BRIGAS DE GALO NO BRASIL?……SERÁ PORQUE ELAS (AS DISPUTAS) NÃO SÃO TÃO ABSURDAS ASSIM…?… SERÁ QUE NÃO EXISTE ESSA PROIBIÇÃO PORQUE OS LEGISLADORES SÃO TODOS MAUS……?. OU PORQUE ELES (OS LEGISLADORES) SÃO, NA REALIDADE,O ESPELHO DA NOSSA SOCIEDADE, COM QUALIDADES, HÁBITOS, COSTUMES, DEFEITOS, ETC...E ORIUNDOS DE VÁRIAS CAMADAS DA SOCIEDADE E QUE TRAZEM NA SUA FORMAÇÃO UMA CARGA DE CONCEITOS CALCADOS NA TRADIÇÃO E NOS COSTUMES DO POVO. MUITOS (LAMENTAVELMENTE) JÁ SE ESQUECERAM QUE O BRASIL COMEÇOU NO CAMPO, NA ROÇA, NO MATO. O BRASIL PASSOU A SER URBANO A POUCO TEMPO ATRÁS.
UM CIDADÃO COMUM FICA A MERCÊ DE INTERPRETAÇÕES DESSA LEI AS MAIS VARIADAS POSSÍVEIS. ACOMPANHE O RACIOCÍNIO:
- UMA PESSOA IDÔNEA, “BEM INTENCIONADA” QUE NASCEU NUM GRANDE CENTRO URBANO ,COM POUCA RELAÇÃO COM O CAMPO, COM O SERTANEJO,COM A PERIFERIA. ESTUDOU SOMENTE EM COLÉGIOS PARTICULARES, CLASSE BOA, OS FILHOS VÃO AO SHOPPING, VIAJAM DE AVIÃO, PRAIA,FÉRIAS NOS STATES, ETC , COMO INTERPRETARIA ESSA LEI DO MEIO AMBIENTE NO TOCANTE AOS GALOS COBATENTES? EXEMPLO: INTERPRETAÇÃO DADA POR ESSAS ONGS FALACIOSAS E DE INTENÇÕES AS MAIS DUVIDOSAS POSSÍVEIS E LEVAM MUITOS DA MÍDIA VÃO NO EMBALO.
- UMA PESSOA TAMBÉM IDÔNEA, QUE HOJE TAMBÉM VIVE NA CIDADE, MAS COM ORIGEM RURAL, COM SENTIMENTO AINDA ARRAIGADO NO MATÃO, QUE AJUDAVA SUA MÃE MATAR GALINHA, PISANDO COM UM PÉ NAS ASAS E OUTRO NOS PÉS DA GALINHA E DEGOLAVA SEU PESCOÇO COM UMA FACA, AJUDAVA SEU PAI MATAR PORCO, SANGRAR E ARRANCAR A PELE, E MUITO MAIS, TUDO ISSO NATURALMENTE E FELIZ? ME DIGA, ISSO NÃO ERA NATURAL? EXEMPLO DE INTERPRETAÇÃO DIFERENTE DA 1ª::: T.J. DE MATO GROSSO.
MUITAS PESSOAS, HOJE, QUE QUANDO ESTÃO COMENDO PRASEIROZAMENTE UM BOA CARNE, ACHAM QUE ESSA CARNE CAIU DO CÉU, PRONTINHA, NÃO TEVE SANGUE, GEMIDO, DOR, NADICA DE NADA, NINGUÉM SE FERIU E NINGUÉM A MATOU: SÃO OS CHAMADOS FILHOS DO ASFALTO. “OS ESTRITAMENTE CORRETOS”.
MAS…. DIZEM ALGUNS: A MAIORIA É CONTRA AS DISPUTAS ENTRE GALOS. É…. E OUTROS DIZEM: MAS A MAIORIA TAMBÉM CRUCIFICOU CRISTO. E O TAL DIREITO DAS MINORIAS? DIREITOS INDIVIDUAIS? E O MAIOR DELES: O DIREITO DE SER FELIZ….. EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE NÃO TEM CASA PRÓPRIA, NÃO TEM CARRO, NÃO VAI AO SHOPPING, ETC, MAS É UM SER HUMANO QUE VALE TANTO QUANTO OU MAIS QUE QUALQUER OUTRO, ELE COM SEUS CINCO GALINHOS QUE CRIA, É MAIS FELIZ DO QUE MUITOS OUTROS QUE TEM CINCO MIL BOIS.
NÃO OBSTANTE ESTAR EM JOGO A SOBREVIVÊNCIA DE UMA ESPÉCIE APURADA AO LONGO DE APROXIMADAMENTE 5OO ANOS ( NO BRASIL), ESSA AVE MARAVILHOSA, EXUBERANTE E INIGUALÁVEL EM SEU POTENCIAL, BELEZA E FORMOSURA, MAS ESTÁ EM JOGO, TAMBÉM, A VIDA DE CENTENA DE MILHARES DE CRIADORES, BRASILEIROS, TRABALHADORES, PAIS DE FAMÍLIA, RESPEITADORES DAS LEIS E QUE PEDE DE JOELHOS E IMPLORAM POR UMA DECISÃO URGENTE DE NOSSOS LEGISLADORES. LIBEREM,PELO AMOR DE DEUS(COM REGRAS E DISCIPLINA DURAS) OU PROIBAM, DE UMA VEZ POR TODA, AS CHAMADAS BRIGAS DE GALO NO BRASIL.

Convidado

#291

2014-01-06 04:07

Nao se pode impedir os galos de combater assim como nao se pode impedir o dia apos o outro dia e simplesmente a natureza

Convidado

#292

2014-01-06 19:10

só cria quem ama , vamos criar sim .

Convidado

#293

2014-01-07 20:18

Eu sou a favor da criação de aves combatentes; crio desde criança e a literatura prova que o galismo é um esporte milenar.. portanto desde que o mundo é mundo nossos ancestrais já criavam quem somos nós pra agora condenarmos.

Convidado

#294

2014-01-08 15:03

Assino com todo prazer, porque quero que eu e muitos outros criadores tenham o mesmo direito, mas ao mesmo tempo fico triste com a falta de respeito desses mesmos criadores porque eles não aderem ao movimento como nós, ficam escondidos esperando que alguma coisa dê certo para que sejam beneficiados sem se comprometerem com nada, gozando apenas dos benefícios que virão, aí sim, eles aparecerão, gente, prestem bem atenção; neste pais temos movimento dos sem terra, movimento dos sem teto,movimento pela liberação da maconha, movimento gay,movimento para tudo e, se vão conseguir ou não, não importa, eles se juntam por uma causa comum a todos eles,não têm medo e nem vergonha de mostrar a cara e assumir o ato,porque nós que lutamos por uma causa que é justa, que precisamos nos empenhar e divulgar para os menos informados como como criamos , cuidamos,quanto gastamos com alimentação,medicamentos,vitaminas, na construção de lugares adequados para acomoda-los, quantos pais de famílias criam seus filhos com o dinheiro que ganham trabalhando cuidando dessas aves, temos que fazer esses políticos tomarem conhecimento do impacto que podemos ter no PIB por exemplo, pois nós criadores e aficcionados movimentamos a indústria; FARMACÊUTICA, DE RAÇÕES, CONSTRUÇÃO, AGRICULTURA, e o comercio de uma maneira geral , pois afinal de contas pagamos a quem trabalha conosco.

Convidado

#295

2014-01-08 21:03

eu acho isso um erro esses cara entra na casa do outros a cmom nois ser fosse bandido nois nao e bandido nois e um preservado das aves

Convidado

#296

2014-01-09 01:08

entendo que as Ongs que agem extrapolando a Lei devem ser levadas à justiça, para que reparem eventuais danos. Também é necessário "investigar" as ações e fontes de custeio das Ongs. Afinal, este expediente tem sido muito explorado para se levantar dinheiro sem a devida prestação de contas. Vamos ficar encima delas. CPI das ONGS urgente!

Convidado

#297

2014-01-09 17:27

criar não e crime , as leis são um instrumento de entendimento legaldas pessoas ,a arbitrariedade com os criadores de galos combatentes é um crime muito maior do que criar galos ou qualquer especie tida como combatente,invadir residencias ,tomar e matas nossos animais ,sem mandato ou sem um veterinario que prove queelas estão sendo maltratadas ,é crime fucionarios publicos tambem ficam subordinados a legislação vigente no territorio nacional. não podem fazer e acontecer sem punições.


Convidado

#298

2014-01-10 13:23

Não podemos ser taxado pela a imprensa de marginais porque temos e gostamos de galos combatentes.

Convidado

#299

2014-01-10 14:53

Gostaria de estar liberando as competiçoes pois eles sao esportista e nos gostamos de ver o seu jeito guerreiro de entrar em uma competiçao

Convidado

#300

2014-01-13 18:25

Queremos ter o direito de criar e preservar essa raça combatente que vem a milhares de ano de existência. Somos preservadores e não bandidos...